domingo, 20 de fevereiro de 2011

Brasão da Família Ferraz

O sobrenome Ferraz é de origem inserta, acredita-se que tenha surgido na Espanha em referência ao ato de ferrar ferraduras ou exercer o serviço de ferreiro, outra linha de pensamento crê que o nome é de origem patronímica, ou seja, o filho leva o sobrenome em referência ao nome do pai, dessa forma Ferraz seria uma alusão a um nome com o radical ferra, como o nome Ferraci.
Acima os brasões da família Ferraz de Portugal.

25 comentários:

  1. oi meu nome é Elder Roberto Ferraz, meu pai e minha avó veio de minas gerais, será que é possivel ter mais gente lá? Eles eram de possos de calda mg meu e-mail é eldertj@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou da Familia Ferraz tb e sou de minas Gerais. Mas meu avô paterno era português.

      Excluir
  2. Também sou da famíla Ferraz, e toda minha família é do estado de Pernambuco, inclusive são muitos por lá, h´auma cidade que todos os moradores são Ferraz ou casados com um Ferraz.(cidade: Floresta do Navio)
    há tb a família Novaes (inimigos) como se intitulam, antes eram um aunica família e acabaram se separando por conta de disputa de terras. as duas famílias são extremamente famosas, sei que os Ferraz, tem muito respeito por lá, a maioria são Prefeitos, Vereadores, Deputados, Militares, Empresários, donos de Fazendas.
    muitos deles tios, primos, e meus avós...(acho que deriva de lá, pois são muitos..cidades: Recife, Olinda, Floresta do Navio, Petrolândia, Petrolina, Serra Talhada, cabrobó, e cidades próximas.

    ResponderExcluir
  3. Tudo indica que a família FERRAZ é de origem Espanhola.

    Pesquisem...

    EL TENIENTE GENERAL.

    DOM VALENTIM DE FERRAZ Y BARRAU.

    NO REINADO DE ISABEL DE ESPAÑA.

    ResponderExcluir
  4. Mas existem registros mais antigos.

    PESQUISEM NO GOOGLE E NO WIKIPEDIA.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Tem relatos da origem em Portugal, Espanha, Itália e até na França.
    sou do Paraná e aqui vieram os Ferraz de origem Italiana.
    O Brasão que conheço não é esse. É azul com grifos.

    ResponderExcluir
  7. sou de Várzea da Palma Minas Gerais.

    ResponderExcluir
  8. Meu nome é Maurício Ferraz, e meu avô contava que o Pai dele era português e era médico sanitarista em Campos dos Goitacazes e lá se casou com uma Índia nascendo assim meu avô hildegardo Ferraz...gostaria muito de saber mais sobre nossa origem...

    ResponderExcluir
  9. Meu nome é Maurício Ferraz, e meu avô contava que o Pai dele era português e era médico sanitarista em Campos dos Goitacazes e lá se casou com uma Índia nascendo assim meu avô hildegardo Ferraz...gostaria muito de saber mais sobre nossa origem...

    ResponderExcluir
  10. o meu nome é Frederico Ferraz sou de Minas Gerais mais minha Família é de origem Baiana de Tremedal dos Ferraz aonde antes de se um Município era uma Fazenda dos Ferraz da Época do Coronelismo, mas hoje tenho parentes em todo o Brasil e Exterior pará, Maranhão, São Paulo, Bahia e Minas Gerais, mas ate onde eu sei a Família Ferraz tem origem tanto uma parte da Espanha como de Portugual.

    ResponderExcluir
  11. o meu nome é Frederico Ferraz sou de Minas Gerais mais minha Família é de origem Baiana de Tremedal dos Ferraz aonde antes de se um Município era uma Fazenda dos Ferraz da Época do Coronelismo, mas hoje tenho parentes em todo o Brasil e Exterior pará, Maranhão, São Paulo, Bahia e Minas Gerais, mas ate onde eu sei a Família Ferraz tem origem tanto uma parte da Espanha como de Portugual.

    ResponderExcluir
  12. MEU NOME É SEBASTIAO EUSTAQUIO FERRAZ MEUS BISAVOS SÃO DE VISCONDE DO RIO BRANCO MG NASCI EM CATAS ALTAS DA NORUEGA ,SOU FELIZ EM SER ferraz
    SFERRAZSTEUS@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
  13. Olá Sebastião, minha família Ferraz é de Visconde do Rio Branco, mas meu trisavô "Francisco Pereira Ferraz e Silva" casou-se em Lamim - MG em 1862. Não consegui informações do nascimento dele.

    ResponderExcluir
  14. Eu sou Juary Ferraz, sou de Minas mas meus pais são da Bahia região de Tremedal e Vitória da Conquista. A familia Ferraz é muito grande, aqui no Maranhão, onde moro desde 86, tem uma linhagem de Ferraz escrito FERRAIS, acredito que seja da mesma descendência algum erro de cartório ou até mesmo dos próprios pais, no passado acontecia muito isso.

    ResponderExcluir
  15. Eu sou Juary Ferraz, sou de Minas mas meus pais são da Bahia região de Tremedal e Vitória da Conquista. A familia Ferraz é muito grande, aqui no Maranhão, onde moro desde 86, tem uma linhagem de Ferraz escrito FERRAIS, acredito que seja da mesma descendência algum erro de cartório ou até mesmo dos próprios pais, no passado acontecia muito isso.

    ResponderExcluir
  16. Oi, meu nome é Alexandre Alves Ferraz, e Minh ascendência é de Fortaleza-CE, gostaria de saber se alguém tem informações a respeito

    ResponderExcluir
  17. Também sou da família Ferraz...Raquel Pedreira do Couto Ferraz aqui na Bahia

    ResponderExcluir
  18. Sou de Montes Claros MG, minha bisavó era de Tremedal dos Ferraz uma cidade Baiana tenho muito orgulho do meu sobrenome

    ResponderExcluir
  19. Eu sou do Rio Grande do Sul, nasci no Município de Palmeira das Missões, meu avêd materno era João Ludgero Ferraz. Meu nome: José Dalton Ferraz de Oliveira

    ResponderExcluir
  20. Muito bom ver muitos ferraz espalhados pelo mundo assino este com orgulho pois tive uma base dos ferraz antigos que eram exemplos de justiça e a ser seguiados. Parabéns a família ferraz de todas as gerações.

    ResponderExcluir
  21. Minha família Ferraz veio de Minas Gerais, na cidade de Cristina (Sul de Minas) e espalhou para Guaxupé e outras cidades do sul de Minas e outras regiões. Tenho o livro contando toda a origem, indo até, se não me engano, 1200 ou mais. A origem espanhola-portuguesa porque houve casamento entre as duas casas, isso está nos livros de história. Hoje Ferraz está espalhado por todo o Brasil.

    ResponderExcluir