quarta-feira, 20 de maio de 2015

Brasão da Família Barros e Brasão da Família Haro

Barros é um sobrenome português e galego e é toponímico, provavelmente surgiu no antigo Concelho de Regalados, no Norte de Portugal, onde a família tinha um solar.
O Solar dos Barros pode ter ganhado esse nome por ser um local de extração de barro ou ter sido um lugar onde as pessoas trabalhavam com barro, produzindo telhas, tijolos ou cerâmicas. Outra versão diz que Barros veio do nome castelhano Haro, a família Haro era uma antiga família nobre do Reino de Castela e foi titular do Senhorio de Biscaia, seu brasão foi dado a Diego Lopes I de Haro pela sua participação na Tomada de Baeza.

5 comentários:

  1. Boa tarde,

    Qual a diferença entre os dois Brasões Barros?
    Sei que também existe o Barros Espanhol, que ao invés de ser vermelho em suas cores, tem o azul.
    Minha família Barros é do Centro-Oeste do Brasil, divisa com países Espanhóis, não sei ao certo qual deveria usar.
    Obrigado pela atenção!
    Anderson Barros

    ResponderExcluir
  2. Sou neto da família lucena Barros meu avô era de Pernambuco nome dele José lucena Barros

    ResponderExcluir
  3. Meu nome é Davi de Oliveira Barros
    Meu Pai Elias de Oliveiras
    Meu Avô Manoel Francisco Barros
    Segundo informação meu avô migrou do estado do RJ para SP, tenho tentado montar uma genealogia.

    ResponderExcluir
  4. Sou Rafael de Barros, minha mãe Miralva de Barros Marinho, Meu avô Pedro Celestino de Barros

    ResponderExcluir